quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Gestores escolares visitam escolas novas em Jaboatão dos Guararapes



Trocas de experiências e ampliar a visão da realidade da educação no município foi um dos objetivos do encontro
No dia 15 de agosto, 34 gestores escolares puderam conhecer as novas unidades de ensino do município. A primeira parada foi no Centro Municipal de Educação Infantil Simone Patrícia, em Barra de Jangada, cujo prédio foi adquirido pela prefeitura. O espaço atende crianças de 4 e 5 anos, e funcionam cinco turmas pela manhã e cinco no turno da tarde, a escola possui parquinho infantil, sala de vídeo e piscina, que em breve será utilizada no Programa Segundo Tempo. Os visitantes ainda puderam apreciar uma deliciosa dobradinha servida na merenda.
A segunda parte da visita ficou para as duas unidades de ensino que estão sendo construídas em Jardim Prazeres, uma será creche e educação infantil e a outra será para ensino fundamental. A localidade tem escola, mas a demanda é muito grande e com essas novas unidades o número de matriculas aumentará.
“Essa visita está sendo muito boa porque a gente ver realidades diferentes. Estamos vendo que as coisas estão mudando se compararmos com as outras gestões. Quando a gente visita uma escola dessa, ficamos com muitas idéias para nossas escolas também”, afirmou a gestora Maria de Lourdes Gusmão, da Escola Jaboatão dos Guararapes.
Já para a gestora da Escola Galba Matos, Cristiane Campos, o passeio foi muito importante. “É uma oportunidade única que não pode ser desprezada. Dessa forma dá para gente ter uma visão geral da educação, eu não conhecia nenhuma dessas escolas. Adorei”, declarou
A última escola a ser visitada foi a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, que foi construída e entregue para a população no ano passado, os gestores ficaram impressionados com a estrutura física. A escola tem sala de leitura, multimídia, brinquedoteca e refeitório. “Essa ação foi uma idéia maravilhosa. Assim a gente pode ver de perto o que está sendo realizado e os avanços na educação. Antes a gente só ouvia falar”, disse a gestora da Escola Valdemiro Vieira de Albuquerque, Arizete Vicente.
Por Bruna Borges
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário